Olá, seja bem vindo(a) ao blog do Wilmar Lacerda

Olá, seja bem vindo(a) ao blog do Wilmar Lacerda



sábado, 12 de novembro de 2011

Aniversário do Governador Agnelo Queiroz realizada nesta quarta feira 09.11.2011

Foto: Carlos Alberto de Souza
O aniversário de 53 anos do governador Agnelo Queiroz (PT) não se limitou às comemorações festivas e ganhou tom de ato político. Diante de denúncias contra Agnelo por supostos atos de corrupção cometidos quando ele era ministro do Esporte, o governador recebeu apoio incondicional do PT nacional no evento, realizado na noite de quarta-feira. Ontem, a Executiva Nacional da sigla aprovou nota em que convoca "o conjunto do partido para engajar-se na defesa do governo Agnelo Queiroz".
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e José Dirceu, um dos principais articulistas da sigla na esfera federal, não economizaram palavras de apoio na festa com mais de 600 pessoas, que contou com lideranças não apenas do PT, mas também dos demais partidos da base. “Isso mostra a unidade dos partidos que estão no governo, o apoio da militância, que reflete o apoio do povo de Brasília. E o repúdio às manobras, às tentativas de desestabilizar o governo. A presença de Rui Falcão representa a presença partido em nível nacional. E tenho certeza que nosso companheiro (o ex presidente) Lula está em pensamento aqui também apoiando o Agnelo”, afirmou Dirceu. Em um palco improvisado, Rui Falcão discursou: “Nós viemos trazer a solidariedade inteira dos militantes do PT do Brasil inteiro”. Começando o discurso com “companheiras e companheiros”, a saudação clássica do PT, o vice-governador, Tadeu Filippelli, disparou criticas à oposição e arrancou aplausos ao afirmar que o atual governo defende a legalidade, sendo composto por PT, PMDB e todos os demais partidos. Em um discurso acalorado, Agnelo agradeceu o apoio da base e se comparou ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Não vamos abrir mão de um milímetro da proposta desse caminho”, disparou.
No texto, divulgado ontem pela sigla, o partido diz que o “com - panheiro de partido” vem sendo alvo de falsas acusações “todas desmentidas” desde antes da campanha eleitoral. Ainda segundo a nota, "os operadores e beneficiários da corrupção sistêmica são os responsáveis pela campanha difamatória contra Agnelo, nosso governo e nosso partido".

Fonte: Jornal de Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário